⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.
Os livros do John Green nunca terminam do modo como esperamos, mas sempre nos ensinam algo essencial. Nesse, ele me ensinou que não importa o que façamos, não sabemos o que se passa dentro de alguém e o quanto isso pesa. E que nem sempre se pode ter uma cura, mas é possível se adaptar e conviver da melhor forma com aquilo que te aflige. Não existe um final feliz pq a vida não terminou, ela continua, seja boa ou ruim, com altos e baixos, criando ou recriando, mas continua.
Esse livro significou muito pra mim e nós como leitores sempre queremos que o final seja bom, eu tbm quis, mas o modo como ele finalizou foi muito mais surpreendente e bem lá no fundo eu amei, pois já li muitos livros em que me identificava com a personagem principal e quando ela finalmente "melhorava" eu me perguntava: e se n melhorar? E se a vida n terminar como queremos? E se o final n for previsível assim?
Bom, o tio verde me deu esse presente. Não foi previsível, não houve felizes para sempre comum, mas houve um feliz. Um feliz que será preciso ter força de vontade para que perdure e que será necessário entender que em algum momento haverá um não feliz, mas depois o arco-íris aparecerá, mas ainda assim não será o final. Pois a vida continua!
Continuidade! Seja do jeito que planejou ou não, continue. Pois é a escalada, não a chegada.
"Embora eu risse com eles, tinha a sensação de estar observando tudo de algum outro lugar, assistindo a um filme sobre a minha vida, e não vivendo de fato".
"A pior parte de estar totalmente sozinho é pensar em todas as vezes em que desejamos que todo mundo simplesmente nos deixasse em paz. Foi o que fizeram. Atenderam ao meu pedido, acabei me saindo uma péssima companhia".
Não precisamos enlouquecer para saber sobre a última tartaruga, afinal, são Tartarugas até lá embaixo!
-T
Autor: John Green
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance




Nenhum comentário:
Postar um comentário