Foi alegremente doloroso, simplesmente amei. Superou todas as minhas expectativas, não tenho nem palavras para descrever. A culpa é das estrelas! [TTzinha]
Cineclick - Tudo Sobre Cinema diz: "Emocionalmente sincero, o longa nos conta uma bela história com delicadeza e impacto, algo por vezes raro em filmes deste gênero. Prepare o lenço, você vai precisar."
O filme mais emocionante do ano, de acordo com a Revista Atrevida - OFICIAL
Surpreendendo a crítica especializada por fugir dos clichês de filmes românticos para adolescentes, “A Culpa é das Estrelas” promete emocionar milhares de pessoas – de todas as faixas etárias – em todo o mundo. A obra, baseada em um livro que recebeu o título de melhor obra de ficção de 2012 pela revista Time, tem como protagonistas dois jovens acometidos pelo câncer. [Jornal Opção]
A Culpa é das Estrelas é a ficção mais vendida em livrarias brasileiras desde setembro. Do lançamento em 2012 até agora, 420 mil cópias foram vendidas no país. A informação é da editora Intrínseca.
Romeu e Julieta viveram um romance proibido, concluído em tragédia pelo ódio entre Montecchios e Capuletos. O mesmo desfecho funesto ronda o amor de Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, mas o único obstáculo à frente dos jovens amantes é a própria vida. Em A Culpa é das Estrelas, John Green recria o fascínio pelo amor shakesperiano sob o peso de um dos grandes medos contemporâneos: o câncer.
Lançado em janeiro de 2012, o livro de Green é um fenômeno certificado por números: traduzido para 46 idiomas; 10,7 milhões de cópias vendidas. É a publicação campeã de vendas do Brasil, com 17.944 exemplares (o segundo colocado, Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século, vendeu 9112). Valores positivos acompanhados desde o início pela adaptação ao cinema. O primeiro trailer do filme teve 20 milhões de views no YouTube e foi "curtido" 307.537 vezes, a maior marca de um trailer na plataforma de compartilhamento de vídeos. Prodígio que se explica não apenas pela combinação da preferência pelo amor na literatura infanto-juvenil com a visão catastrófica que os adolescentes têm da vida - tudo é definitivo, absoluto, imutável. O segredo de Green está na desmitificação da doença, transformando vítima em heroína.
O filme, escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (dupla de 500 Dias com Ela) e dirigido por Josh Boone (Ligados pelo Amor), assume essa essência, sem tropeçar no sentimentalismo anunciado da sua premissa: dois jovens se conhecem e se apaixonam em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Ainda que leve constantemente às lágrimas, a adaptação nunca assume o peso de tragédia anunciada. É uma história conduzida com serenidade, pelos olhos de quem já se acostumou com a promessa da morte.
Além dos recursos visuais/narrativos à la 500 Dias com Ela- mensagens de texto que tomam a tela, trilha sonora indie -, Shailene Woodley e Ansel Elgort contribuem para subverter o gênero do romance adolescente. A química e a capacidade de atuação dos dois - somada ao peso de nomes como Laura Dern e Willem Dafoe - impede que a trama caia no dramalhão romântico. Os diálogos eloquentes adaptados do livro beiram o teatral, mas seus personagens são verossímeis.
Não é o drama que emociona em A Culpa é das Estrelas, mas a sua capacidade de gerar empatia. Hazel e Augustus são mais do que amantes com os dias contados. O filme tropeça quando sua fidelidade ao material original cria estranhamento - como na cena em que os amantes se beijam sob aplausos. Na maior parte do tempo, porém, mostra-se consciente de si, recriando o arquétipo do amor fulminante sem se levar pelo óbvio. [Uol]
“Queria contar uma história que captasse a profundidade e a complexidade da vida de jovens que adoecem gravemente”, disse Green a ÉPOCA, em Los Angeles. “Muitas vezes, vemos jovens doentes como meras tragédias ou sábios que nos ensinarão lições. Para mim, isso os desumaniza. A verdade é que, mesmo doente, a pessoa continua a mesma que sempre foi, com a alegria, o humor, a dor e a sensação de perda que existem na vida de qualquer um.”
http://papelpop.com/2014/06/shailene-woodley-chora-litros-ao-ver-a-culpa-e-das-estrelas-em-premiere-nos-eua/
http://www.mtv.com.br/noticias/motivos-para-nao-perder-a-estreia-de-a-culpa-e-das-estrelas
http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/06/estreia-culpa-e-das-estrelas-transmite-naturalidade-em-adaptacao.html

.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário