Halo
" Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana”
Gabriel, Ivy e Bethany são destinados a passarem um período na Terra, para orientar, organizar e proteger. Gabriel como é um arcanjo e mais velho é muito centrado e determinado, consciente de seus deveres, suas obrigações perante a Deus e os humanos. Ivy um anjo de cura e também muito experiente como Gabriel, embora seja bem mais flexível. Porém Bethany é um anjo inexperiente, nunca foi a Terra e possui uma ligação forte com os humanos.
Então os três precisam investigar os misteriosos acontecimentos ocorrido na cidade sem que ninguém perceba a verdadeira identidade deles. Descobrem que os demônios estão bem envolvidos e precisam intervir para manter o equilíbrio.
Bethany começa a frequentar a escola, faz muitas amizades e conhece Xavier, garoto pelo qual se apaixona. Este é muito carinhoso, atencioso, muito simples, uma pessoa que sofreu muito pois perdeu a namorada e desde então decidiu não se envolver mais até conhecer a Beth.
O único motivo que impede esse amor é que anjos não podem se relacionar com humanos e que quando a missão acabar eles precisam voltar ao céu.
Hades
Quando o leitor começa a achar que o namoro de Beth e Xavier está estável, acontece algo para estragar tudo. Entra Jake, um demônio que faz de tudo para conquistar Bethany.
Durante uma brincadeira de invocar uma alma naqueles jogos do copo, Beth e suas amigas acabam abrindo o inferno na terra e invocando ninguém mais ninguém menos que Jake que a sequestra levando-a para o inferno, algo que surpreende pois um anjo não pode entrar ou pelo menos é muito difícil de conseguir algo assim. Os irmãos anjos de Beth, juntamente de Xavier e sua amiga, procuram por uma maneira de tirá-la de lá.
Então você começa achar que será um triângulo amoroso, mas NÃO. Leia e se surpreenda.
Gostei bastante desse livro, mas acho que deixou a desejar, alguma coisa faltou, talvez porque ele seja muito parado, mas tem umas tiradas legais e eu ria bastante lendo.
Heaven
Bethany e Xavier se casam em segredo, com apenas o padre e uma testemunha. Porém aparece a morte e faz com que eles temam por suas vidas e de seus familiares.
Não sei porque, mas eu ri demais quando essa tal "morte" apareceu, capuz e foice, tão brega e clichê, não teve nada demais, acho que pensei numa morte tipo da série Sobrenatural que é muito foda. Mas tudo bem.
Voltando ao livro, eles passam o livro fugindo dos "Os Setes". Precisam mudar totalmente de vida, vão para a faculdade como se fossem irmãos. Bethany nota logo que será difícil aguentar as meninas dando em cima de seu namorado e ela fingindo que está tudo bem por ser "irmã" dele. A reviravolta é legal, tem muitas cenas de ação, tem cenas romanticas, mas fiquei muito decepcionada com o final.
Xavier e Bethany terminam como todo mundo queria que terminasse, mas a escritora abandonou os outros personagens, é como se nunca tivessem existido.
(SPOILER)
Eu queria saber o que aconteceu com Molly, ela amava Gabriel desde o primeiro livro e quando finalmente rola um beijo entre os dois, ela (ESCRITORA) termina o livro sem dizer absolutamente nada sobre o que eles decidiram ou se terminaram juntos, ou até mesmo se não ficaram juntos, a autora te deixa no vácuo. Ivy também sumiu. E tenho que dizer que achei um pouco fraco o "grande mistério". Apenas Xavier é meio anjo. Poderia ter inventado uma baita profecia, mas tudo bem.
Os três livros, são maravilhosos, embora o melhor de todos ainda seja o primeiro. A leitura é agradável, a história é cativante, a única coisa que não gosto, mas isso é de mim, é a autora descrever tanto, um quarto, uma parede, uma roupa. Enfim recomendo e como eu digo o leitor precisa vestir a capinha para este tipo de livro infanto juvenil :*
-T






Nenhum comentário:
Postar um comentário