''Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.''
O livro conta a história de Mack, Nan, seus cinco filhos e a relação de todos com Deus. De acordo com o autor os relatos são reais, mas cabe a você acreditar ou não.
O livro fala sobre "A Grande Tristeza", que é o grande momento em que a filha mais nova de Mackenzie é raptada e brutalmente assassinada, o vestido rasgado e ensanguentado da garota é encontrado em uma cabana nas proximidades do acampamento. Mack um homem até então religioso começa a questionar a Deus.
Alguns anos depois ele recebe um bilhete de um remetente desconhecido pedindo que ele volte a cabana. Intrigado com a possibilidade de Deus ter lhe mandado aquele bilhete, ele aceita o convite. E assim começam as reflexões sobre Deus.
Li esse livro super rápido, não consegui largar, não é um livro famoso porque as pessoas não estão muito interessadas em ler algo a respeito de fé. Uma história comovente e que quebra teu estereótipo de pai, filho e espírito santo. Muito bem elaborada as metáforas, os diálogos, constantemente te faz parar, refletir e pensar "faz sentido" ou "nunca tinha pensando por esse lado". Você precisa abandonar seu preconceito e mergulhar de cabeça na história.
Me comoveu, me deixou triste e reflexiva, me fez chorar e me envolveu totalmente. Ensina que Deus é o verbo, o ser humano gosta de usar o substantivo, se limitando, criando regras, complicando tudo, perdido. Se apenas você se entregasse a ele, não a igreja, mas a Deus, você veria que ele vai te fazer amar, andar, sorrir, cantar, pular, vencer e etc... Ele é verbo, é ação.
Recomendo totalmente e já poderia virar filme. :*
"Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento."
"Os seres humanos, que receberam a tarefa de guiar amorosamente o mundo, em vez disso o saquearam sem qualquer consideração. E pensaram pouco nos próprios filhos, que vão herdar sua falta de amor. Por isso usam e abusam da Terra e, quando ela estremece ou reage, se ofendem e levantam os punhos contra Deus."
"A imaginação é uma capacidade poderosa! Mas, sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel."
"O amor sempre deixa uma marca significativa."
"Quando tudo que consegue ver é sua dor, talvez você perca a visão de mim"
-T



Nenhum comentário:
Postar um comentário