Miles um garoto que ama últimas palavras, decidi ir em busca do "Grande Talvez". Então depois de chegar no colégio interno ele conhece o Coronel, Takumi e Alasca.
Basicamente tudo que você precisa saber do livro, está na capa: "O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras".
As últimas palavras de Simón Bolívar, pairam sobre a cabeça do leitor durante todo o livro: “Como sairei deste labirinto?"
"Esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar - do mundo ou do fim do mundo?" - Alasca.
John Green te prende por causa do grande acontecimento, pois o livro é dividido em antes e depois. Você fica curioso e depois que acontece, (o fato) você fica querendo entender por quê, e tenta desvendar tudo. Achei um pouco parecido com Cidades de papel, não o enredo, pois as histórias são muito diferentes, mas o sentido, de será que nós realmente conhecemos as pessoas? Gosto desse tipo de questionamento.
O livro não é ruim, li A culpa é das estrelas, Cidades de papel, até O teorema Katherine que todos falam que é o pior livro do John Green, que na minha opinião não é ruim, é diferente e vai para quem gosta, achei engraçado e interessante. Agora Quem é você Alasca? me deixou triste, não como ACEDE, do qual te transmite uma tristeza sem fim, mas uma tristeza boa se é que é possível.Achei desnecessário tanta bebedeira e tanto cigarro. Porém achei muito criativo os trotes, o último foi hilário.
"Então ela se tornou impulsiva. O medo da inércia fez com que ela entrasse num estado perpétuo de movimento. [...] E talvez estivesse com medo de que o medo a paralisasse novamente."
"O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra."
Gênero: Young Adult
Páginas: 229
Editora: WMF Martins Fontes
Autor: John Green
[SPOILER]
O labirinto é a dor, não a morte, todos nós sofremos e como escapamos desse sofrimento sem fim? Rápido e diretamente como Alasca fez? Será que realmente ela quis fazer aquilo?Uma garota totalmente instável, ninguém sabia o que se passava com ela. Todos esses aspectos me interessaram, mas como o problema foi resolvido? Com a morte dela? Depois de um tempo os amigos esquecendo dela?
Então nós todos estamos sós nesse mundo, não nos conhecemos, as vezes não há como entender, e o esquecimento realmente é inevitável como dizia Hazel Grace.
Esse livro me deixou mais triste que ACEDE, mas de uma forma ruim, me deixou com um vazio enorme.
Mesmo assim, John Green me surpreendeu vi um lado mais safado e sombrio dele. ACEDE continua sendo meu preferido.
-T
" [...] ela escorreu por entre nossos dedos. E não adianta embelezar a verdade. Alasca desmoronou em seu próprio enigma. "



Nenhum comentário:
Postar um comentário