Minha história com este livro foi engraçada. Sempre antes de comprar um livro, faço uma maratona entre vários sites e blogs. Eu o vi acidentalmente depois de uma intensa pesquisa no site do SKOOB onde apareceu esta capa que de cara eu adorei apesar de que muitas pessoas à criticaram. Fazer o que né. Gosto é gosto. E o melhor é que a capa tem todo um significado com o enredo do livro.
Tá, então fui a sinopse que descrevia que na noite em que o escritor de best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
Eita Pau! Tenho que comprar este livro. (;D) E assim o fiz. O que aconteceu foi que me apaixonei pela simplicidade que o autor conduz o texto e como ele prende e encanta o leitor com suas ações e sentimentos.
Algumas críticas que havia lido diziam que o autor foi pretencioso ao misturar técnicas de leitura e que a história era arrastada e blá blá blá. Achei a história excelente e sem enrolação alguma, pelo contrário ele sempre foi super direto e tem partes engraçadas com a filha menor chamada Vida. Vinícius, Viviana, Valentina e Vida formam o coração da família "V".
Para quem gosta de dramas familiares com bom desfecho eu recomendo sim esta leitura. Ela me fez chorar em alguns momentos pois me fez recordar o que passei com meu pai em câncer terminal e outras coisas mais que envolveram sentimentos pessoais que não me cabe aqui citalos. Não se preocupem que não é nenhum "A culpa é das estrelas" (que tb amei) porém emociona tão quanto.
Maurício Gomyde é um autor brasileiro que tem todo o meu respeito e que com toda certeza irei me aventurar em mais de suas obras.
obs: Ia esquecendo de ressaltar que gostei muito da diagramação.
"O prazer no ato de escrever, e ainda mais quando alguém dá o retorno de que sua história fez alguma diferença, é maior do que qualquer inconsciência proporcionada pelo consumo de alguma droga ilícita conhecida. Se o leitor também encara o livro como essa fuga da realidade, então que a droga literária seja compartilhada por ambos, escritor e leitor." -Vinícius
- Elis Braun.
A Máquina de Contar Histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novas Páginas
Gênero: Ficção
Páginas: 191


Nenhum comentário:
Postar um comentário