Encantadores de Vidas


          O livro é escrito em 1ª pessoa, contado por Eduardo Moreira, onde ele vai narrando, como dois graves acidentes pôde mudar sua forma de enxergar as pessoas, seus relacionamentos e suas limitações.
     A história é dividida em duas partes. A primeira está relacionada ao primeiro acidente que o fez encontrar com Monty Roberts, considerado o maior domador de cavalos do mundo.
     A segunda está relacionada ao seu segundo acidente que o fez encontrar com Nuno Cobra, um dos melhores educadores físicos do Brasil (em minha singela opinião), onde prepara vários atletas e foi o preparador de nada mais nada menos que Ayrton Senna (ééééé do Braaaaasillll), (foi mais forte do que eu ;D)onde ele faz um pequeno relato sobre esse grande homem que foi Ayrton.
    Aí a gente se pergunta, o que eles tem em comum? Bom, um encanta animais, o outro encanta pessoas, juntos encantaram Eduardo Moreira que por sua vez me encantou. Assim eles seguem encantando vidas, e que as pessoas que os procuram possam aprender a viver com mais saúde e buscando mais qualidade de vida, com calma e sensatez, podendo alcançar seu objetivos. Como diz Nuno: "Vamos devagar porque temos pressa".
     Neste livro há belas reflexões sobre vários acontecimentos, como o trabalho, a história e a filosofia de vida de cada um.
     Monty mostra o quanto é simples e sensível a comunicação do homem não só com o cavalo mas com outros animais. Muitas vezes somos tão egoístas e cegos que esquecemos como tratar o outro bem,como ter uma sintonia de amor, carinho, respeito e confiança não só pela natureza, pelos animais, mas por outras pessoas e até nós mesmos.
     Particularmente gostei muito deste livro. Ele é motivacional, nos inspira a lutar por nossos objetivos, vivendo melhor e com saúde. Mostra-nos a não se preocupar com o que os outros pensam de nós e que o que precisamos é nos amar e respeitar nossos limites e a individualidade de cada um. Afinal somos únicos!
*Citarei 3 frases de várias que vc pode encontrar neste livro que nos faz refletir:
1) "O único verdadeiro presente que podemos dar aos outros é o nosso TEMPO, e o único verdadeiro presente que podemos dar a nós mesmos é a nossa SAÚDE."
                                                                                                                                         Monty Roberts

2) "Você se encanta com a vida e tudo sorri ao seu redor. Tudo fica mais fácil. Porque a vida não foi criada para dar errado, a vida foi feita para dar certo. Porém você deve achar que VOCÊ VALE A PENA!"
                                                                                                                                        Nuno Cobra

3) Termino com a frase de Santo Agostinho citada no livro por Eduardo Moreira,

Em latim:
"Nec Major in Laude, Nec Minor in Vituperio."

Ou seja:
"Nem sou maior quando me elogiam, nem sou menor quando me criticam."

     Enfim, assim como Eduardo, também creio que só consegue ser fiel a esta frase quem é forte, convicto do que é e do que sabe. 

SEJAMOS FORTES! 

- Elis Braun

Autor: Eduardo Moreira
Editora: Record
Gênero: Desenvolvimento pessoal
Páginas: 254

Nenhum comentário:

Postar um comentário