São provocações filosóficas que nos convidam a buscar conhecimento interior. Temas como religião, ética, política, educação, sonho, motivação, cooperação e diversos outros. A proposta do livro, então, é nos fazer pensar para evoluir. O livro todo possui colocações importantes para nosso dia-a-dia. É simplesmente fantástico, uma reflexão que toda pessoa deveria fazer. Esse livro me deu uma vontade absurda de ir ao encontro do autor e implorar por um tempinho para conversar. Um ser humano brilhante!!!!
"Precisamos ter esperança do verbo esperançar e não do verbo esperar"
"Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição."
"[...], o amor pressupõe, inclusive, a capacidade de discordar daquele a quem se ama".
"Piegas? Não. Romântico, belamente romântico e fundamente vital."
Ele nos faz refletir que pessoas que sempre concordam com a gente não nos levam adiante, faz com que fiquemos estagnados, cuidado também com as que sempre discordam. A frase do desamor é dizer " faça o que quiser da sua vida".
Diz que ética não é enfeite.
Ele cita Gandhi: "Olho por olho, e o mundo ficará cego".
Fala sobre a correria que está o mundo e como o ser humano prioriza futilidades.
Só repito que é muito bom esse livro.
"Se quiser ir apenas rápido, vá sozinho; se quiser ir longe, vá com alguém"...
Brilhante!!! É bom saber que não sou a única a pensar dessa forma. Mario Sergio Cortella como eu queria ter o prazer da sua companhia.
-T
Título: Não se Desespere: provocações filosóficas
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes
Páginas: 140



Nenhum comentário:
Postar um comentário