O que falar de Extraordinário? Meu Deus que livro, que lição de vida. Não sei quantas pessoas leram "A Culpa É Das Estrelas" de Green, mas foi a mesma sensação, me emocionei de uma tal forma que ao escrever e tocar no nome de Auggie chega a esquentar meu corpo, acelerar o coração e os meus olhos chegam a lagrimejar. Essa sensibilidade é que me mata. (rs)
O August, o Auggie nasceu com uma síndrome genética que causou sérias deformidades no seu rosto. Isso fez com que ele passasse por várias cirurgias e cuidados médicos.
Sua mãe era sua professora, pois era ela quem cuidava particularmente de sua educação. Porém quando Auggie chega aos 10 anos sua mãe vê a necessidade dele se socializar com outras crianças e conhecer coisas novas.
Claro que não foi nada fácil para todos. Nem para a família e nem para as pessoas que não o conheciam. Sabemos perfeitamente que vivemos em uma sociedade não sei se diria hipócrita, mas talvez desprovida de alguns valores. Alguns destes valores acho que já nascem com a gente e outros a gente conquista com o tempo.
Uns aprendem, outros não.
Ter essa família tão amorosa e dedicada foi o que fez toda a diferença. Na escola surgem personagens maravilhosos como o diretor Sr. Buzanfa que faz um excelente e sensível discurso de fim de curso, o professor de inglês Sr. Browne com seus preceitos, que ensinou muito os seus alunos a refletir.
Summer e Jack cativam por sua nobre amizade a Auggie e Via sua irmã apesar de estar passando por aquelas fases da adolescência é uma irmã super protetora e responsável e ainda tem o Justin seu namorado que além de ser muito amável é super protetor também.
Enfim, é um livro de uma escrita simples e muito envolvente, escrita em primeira pessoa intercalando entre Auggie, família e amigos. Foi muito bom sentir o ponto de vista de cada um.
Essa leitura deveria ser obrigatória na vida de cada ser humano.
-"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida." Auggie
-"Você é mesmo extraordinário Auggie. Você é extraordinário."
Curiosidade!
Henry Ward Breecher. 1813-1887
Pastor, editor e escritor americano. Era um homem emotivo e carismático.
-> "Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-la."
->"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações..."
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 320
- Elis Braun



.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário