Não faço a menor ideia do porquê, mas meu avô simplesmente ama o Paulo Coelho, ele compra o livro, lê e depois me dá de presente. Além de uma coleção deste autor, ele também me da alguns outros livros de sebo. Aceito de bom grado, mas nunca li, até agora.
Começando pelo livro Maktub. A palavra Maktub, do árabe, significa "carta", porém, o escritor refere-se ao significado como "Já estava escrito".
É um livro curto que não contém uma história, mas sim textos curtos e específicos. Basicamente ensinamentos, pensamentos, experiências para se refletir. É um livro que ensina a levantar quando caímos, a questionar nossas ações.
"Se você tiver de chorar, chore como as crianças. Você foi criança um dia, e uma das primeiras coisas que aprendeu em sua vida foi chorar; porque faz parte da sua vida. Jamais esqueça que você é livre, e que demonstrar emoções não é uma vergonha.
Grite, soluce alto, faça barulho se tiver vontade - porque assim choram as crianças, e elas sabem a maneira rápida de sossegar seus corações.
Você já reparou como as crianças param de chorar? Alguma cosia as distrai, algo chama a atenção delas para uma nova aventura.
As crianças param de chorar muito rápido.
Assim será também com você - mas apenas se chorar como chora uma criança."
"Diz o mestre:
Hoje seria bom fazer algo fora do comum. Podemos, por exemplo, dançar na rua enquanto caminhamos para o trabalho. Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista. Dar ao chefe uma idéia que pode parecer ridícula, mas em que acreditamos. Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar, e nunca nos arriscamos.
Os guerreiros da luz se permitem tais dias.
Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na garganta. Telefonaremos para alguém com quem juramos nunca mais falar (mas de quem adoraríamos escutar um recado em nossa secretária eletrônica).
Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro que escrevemos todas as manhãs.
Hoje qualquer falha será permitida e perdoada.
Hoje é dia de se ter alegria na vida."
"Diz o mestre:
Escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone - mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva.
Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia - ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria.
O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca.
Um papel e uma caneta operam milagres - curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder."
Editora: Rocco
Autor: Paulo Coelho
Ano de lançamento: 1994
Páginas: 191




Tenho muitos livros que minha Avó deixou para mim e os guardo como tesouros!
ResponderExcluirQuanto a Paulo Coelho, vou te confessar que eu era bem fã dele quando tinha uns 15 anos, e já faz muuuito tempo que não leio novamente algum dos livros dele que ainda tenho.
beijos
www.wonderbooksdaalice.com
Alice assim como vc, guardo todos os livros que são dados com tanto carinho pelo meu avô. São relíquias, verdadeiros tesouros. Chego a confessar que não conhecia as obras de Paulo Coelho. O primeiro livro que li deste autor foi Maktub e adorei pois trás pequenas historinhas com muitos ensinamentos que te fazem refletir. Bjs e fica com Deus.
Excluir