A Mais Pura Verdade




Sinopse : A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

"De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta."

O livro A mais pura verdade, lançamento do Dan Gemeinhart da Novo Conceito chegou. Antes tarde do que nunca! Eu o devorei e tenho bons comentários a respeito.

"Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."


     Já fiz um post falando sobre as primeiras impressões, tentarei falar algo que não torne repetitivo e que seja novidade sem ser spoiler.
     Bom, Mark enfrenta um bocado de obstáculos para chegar a essa montanha, a cada barreira que aparecia eu ficava me contorcendo de tão agoniada. E meu cérebro ficava gritando: Jess, avisa logo onde ele tá, conta logo, ele vai morrer mulher de Deus, salve-o, salve-o logo!!!

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

     Eu amei os questionamentos que acontecem no decorrer da história, isso é o que mais me agrada nos livros. Livros que nos fazem refletir e esse mostrou para o que veio. O autor nos faz entrar numa montanha russa de emoções, ele me fez sentir, frio, fome, medo, tudo que o Mark passava eu sentia na pele. Prepare-se, você também vai se sentir escalando o Monte Rainier.

Sentimentos de Mark:

" [...]Eles sentiriam minha falta. Mas estariam vivos para sentir minha falta. Eles continuariam a viver. 
     Jess havia guardado meu segredo. E dai? Ela tinha que guardar o segredo de onde ia morrer - mas era eu que teria que passar pela morte.
      Minha mãe nunca mais poderia me cobrir à noite, é claro. Mas eu nunca mais precisaria de calor. 
     Meu pai se sentaria sozinho à mesa. Eu morreria sozinho numa tempestade de neve. 
     Eles chorariam quando eu partisse, mas era eu quem partiria. Eles teriam todos os amanhãs do mundo para se sentirem melhor. 
- Não é justo! - eu gritei. [...]" 

Minha resposta ao sentimento de Mark:

Tudo bem que era ele que passaria por tudo isso, mas quando ele fosse embora, acabaria. Por mais que todos tivessem um amanhã, seria um amanhã de saudade e dor. Seria amanhãs de superações, isso Mark, também não é justo. E isso é a mais pura verdade.


"Era assim que ela se sentiria daqui para a frente. Todos os dias. Sem ele por perto. Para sempre. O espaço vazio ao lado dela seria eterno."

Obs: Gostaria de ter me aprofundado mais na história, mas o algo a mais seria Spoiler. :(
Leia porquê o livro é muito tocante!
-T

Editora: Novo conceito
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224

Entre no youtube e acesse o canal do Grupo Editorial Novo Conceito, lá você encontra book trailer e comentários de autores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário