Sinopse : A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
"De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta."
O livro A mais pura verdade, lançamento do Dan Gemeinhart da Novo Conceito chegou. Antes tarde do que nunca! Eu o devorei e tenho bons comentários a respeito.
"Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."
Já fiz um post falando sobre as primeiras impressões, tentarei falar algo que não torne repetitivo e que seja novidade sem ser spoiler.
Bom, Mark enfrenta um bocado de obstáculos para chegar a essa montanha, a cada barreira que aparecia eu ficava me contorcendo de tão agoniada. E meu cérebro ficava gritando: Jess, avisa logo onde ele tá, conta logo, ele vai morrer mulher de Deus, salve-o, salve-o logo!!!
"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."
Eu amei os questionamentos que acontecem no decorrer da história, isso é o que mais me agrada nos livros. Livros que nos fazem refletir e esse mostrou para o que veio. O autor nos faz entrar numa montanha russa de emoções, ele me fez sentir, frio, fome, medo, tudo que o Mark passava eu sentia na pele. Prepare-se, você também vai se sentir escalando o Monte Rainier.
Sentimentos de Mark:
" [...]Eles sentiriam minha falta. Mas estariam vivos para sentir minha falta. Eles continuariam a viver.
Jess havia guardado meu segredo. E dai? Ela tinha que guardar o segredo de onde ia morrer - mas era eu que teria que passar pela morte.
Minha mãe nunca mais poderia me cobrir à noite, é claro. Mas eu nunca mais precisaria de calor.
Meu pai se sentaria sozinho à mesa. Eu morreria sozinho numa tempestade de neve.
Eles chorariam quando eu partisse, mas era eu quem partiria. Eles teriam todos os amanhãs do mundo para se sentirem melhor.
- Não é justo! - eu gritei. [...]"
Minha resposta ao sentimento de Mark:
Tudo bem que era ele que passaria por tudo isso, mas quando ele fosse embora, acabaria. Por mais que todos tivessem um amanhã, seria um amanhã de saudade e dor. Seria amanhãs de superações, isso Mark, também não é justo. E isso é a mais pura verdade.

"Era assim que ela se sentiria daqui para a frente. Todos os dias. Sem ele por perto. Para sempre. O espaço vazio ao lado dela seria eterno."
Obs: Gostaria de ter me aprofundado mais na história, mas o algo a mais seria Spoiler. :(
Leia porquê o livro é muito tocante!
-T
Editora: Novo conceito
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Entre no youtube e acesse o canal do Grupo Editorial Novo Conceito, lá você encontra book trailer e comentários de autores.



Nenhum comentário:
Postar um comentário