Na Cor Dos Seus Olhos



Sinopse: Na cor dos seus olhos conta a história de um jovem rapaz de 14 anos de idade chamado Bruno, que acaba de se mudar para o outro lado da cidade de São Paulo, deixando tudo para trás, incluindo suas amizades, fazendo com que essa transição seja difícil para ele. Em um lugar novo e uma escola totalmente nova, Bruno começa uma busca por novas amizades e quem sabe novos amores, porem uma vastidão de acontecimentos ocorrem e a sua vida toma outro rumo, envolvendo outras pessoas; sendo uma delas Thalita Lopes e seu melhor amigo Erick.

     O livro conta a história de Bruno um adolescente que está se mudando para outro local e precisa lidar com o afastamento dos amigos e sobreviver na nova escola. Mas de cara tudo começa muito bem, logo ele faz amizade com Thalita, viram grandes amigos. Contam tudo um para o outro ao ponto de ele avaliar quem é bom o suficiente para namorá-la e ela para arranjar pretendentes para ele. 
    Em um certo momento eles se beijam só como forma de praticarem, mas é nesse momento que Bruno percebe que sempre sentiu algo por ela e ele fica em busca de contar ou demonstrar no momento certo o que senti.
     O livro não é ruim, mas só acho que tudo ocorre muito rápido e falta ser mais profundo, complexo, mais detalhado, para que você se sinta parte da história, está tudo muito vago. Não que seja uma história ruim, até que dei boas risadas de alguns diálogos da Thalita com o Bruno e achei bonito esse tipo de amizade que eles construíram.

"Já vi esses olhos tristes,  vi esses olhos felizes, já vi esses olhos chorarem tanto de felicidade quanto de tristeza, mas nunca havia visto que na cor desses olhos, haviam um sentimento por mim. E olha que eu sempre observava eles com muita atenção."

Obs: Só acho que a editora deveria ter se preocupado com a revisão do livro pois infelizmente a muitos erros gramaticais. Fora isso gostaria de acrescentar que a capa é muito bonita,

-T

Editora: Chiado Editora
Páginas:183
Autor: Paulo Cezar Borges




3 comentários:

  1. Achei bem linda a capa também, viu.
    Pena saber que a história é um pouco rasa...

    Eu costumo marcar e depois enviar para as editoras os erros, mas se forem muitos acaba me dando até preguiça! :/

    Bjs
    MaH

    *.*

    O que disse, Alice? - http://www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei essa capa. Estou com dois livros da Chiado aqui. Espero que a diagramação esteja toda correta. haha

    Beijos e sucesso no blog.
    Seguindo para acompanhar as novidades.

    Luana

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *0* Dei uma olhada no seu blog e adorei *-* Também estou seguindo \õ/

      Excluir