O Demônio e a Srta Prym




Sinopse: O Demônio e a Srta. Prym - Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?

A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.

Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.

Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?

O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada.


     Mais um livro do vovô completado. Não sou fã do autor Paulo Coelho, mas tenho que admitir que esse livro de uma certa forma me prendeu.
     Descobri que esse livro é o terceiro de uma série que o autor resolveu escrever sobre uma semana na vida de uma pessoa normal que, quando confrontada, é capaz de mudar completamente. Agora tenho uma ordem para seguir.
     Adorei o modo que o estrangeiro (um dos personagens do livro) usou para testar as pessoas da vila, achei que não teria solução, mas tem sim, uma solução boa, mas qual ser humano escolhe a melhor forma de resolver algum conflito?
     Gosto do questionamento sobre as atitudes ou não de Deus.
   O enredo mostrou tantos questionamentos que fiquei encantada, mas pecou na demora para os acontecimentos finalizarem e odiei o final, não foi como eu esperava, estava almejando um desfecho surpreendente e Paulo Coelho me tasca uma realidade, bate na minha cara e diz: Toma a realidade nua e crua. Ele provou que o ser humano é um ser desprezível e previsível. O bem e o mal são duas faces da mesma moeda.
     O livro é cheio de diálogos inteligentes e profundos e a linguagem bem simples. Aconselho a ler, é bem interessante.


"Em primeiro lugar, não acredite em promessas. O mundo está cheio delas: riqueza, salvação eterna, amor infinito. Algumas pessoas se julgam capazes de prometer tudo, outras aceitam qualquer coisa que lhes garanta dias melhores como, aliás, deve ser o seu caso. Os que prometem e não cumprem terminam impotentes e frustrados; o mesmo se passa com os que se agarram às promessa feitas."

"Embora meu sofrimento continue o mesmo, se todos sofrem, a dor é mais tolerável. Entretanto, se apenas alguns são condenados a enfrentar grandes tragédias, então há algo muito errado na Criação".

"Não é a vontade de seguir as leis que faz com que todos se comportem como manda a sociedade, e sim o medo do castigo. Cada um de nós carrega esta forca dentro de si".

-T

Autor: Paulo Coelho
Editora: Rocco
Páginas:160

Nenhum comentário:

Postar um comentário