A Playlist de Hayden



Sinopse:
A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Recebi um mimo maravilhoso da editora Novo Conceito. Amei demais!!

     Já havia feito a minha primeira impressão sobre o livro, quem quiser ver basta clicar >>AQUI<<
     Todos estão familiarizados com o começo, a partir do funeral de Hayden, Sam vive seus dias em busca de desvendar a playlist. Só que outros mistérios vão aparecendo e deixando o leitor curioso e aflito. Quando Sam começa a achar que está delirando, finalmente a verdade vem a tona, tudo vai se encaixando e o leitor começa a ver com mais clareza toda a história.
    Não há muito o que falar que não seja spoiler. O que achei legal foi o desenrolar da história, quando conhecemos novos personagens que estavam ou em breve estariam (se ele não tivesse tirado a própria vida) entrelaçados a vida de Hayden e ele não estaria sozinho como sempre se sentiu.
     O mais triste é saber que todos os personagens de uma certa forma sentiam-se culpados e precisavam perdoar uns aos outros e a si mesmos para conseguir seguir com suas vidas.
     Se Hayden tivesse falado mais o que sentia, tivesse sido forte só mais um pouco a vida dele teria mudado. O mesmo valia para todos que estavam envolvidos, um pouco mais de coragem, ousadia e de atenção, teriam salvado a vida dele. Isso é tão triste. :( 



    A história não terminou como eu esperava, praticamente engoli o livro porque era um mistério atrás do outro e de uma certa forma me surpreendeu.
     Deve ser quase impossível superar a morte de alguém. O vazio que deve sufocar, aquela sensação de que a pessoa não vai voltar, a culpa de achar que poderia ter feito algo diferente enquanto a pessoa ainda respirava. Os dias que tornam-se longos, noites prolongadas esperando alguém que não vem.
    O livro é muito bem escrito, uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Achei muito impactante como ele relata a solidão, de como o Hayden se sentia só, embora tendo Sam como amigo, o que no caso o deixou bem frustrado e culpado por não ter sido o suficiente para ele.
    Me senti muito triste com o livro, foi duro, mas o final foi bem verdadeiro, talvez se acabasse como eu queria, fosse apenas mais um livro, mas por esse final ter sido diferente, tornou-se O Livro!
   Aconselho a ler e se entregar, a história é muito boa. As músicas são maravilhosas, com letras para refletir. 


   OBS: Imploro aos pais que prestem atenção aos seus filhos, sejam firmes, mas compreensivos, amorosos e sonhem junto com eles, guiem, sejam presentes, isso fará toda a diferença. Seu filho pode estar se sentido triste, deslocado, sem rumo, com dúvidas, cheios de tabus e só você que é família poderá ajudar. Porque o mundo lá fora não perdoa. Quando ensina, machuca e pode ser tarde.
Por isso olhem para seus filhos, os amem do jeito que são e isso mudará a vida de todos.




     Galera ouça a playlist e prestem atenção na letra, realmente cada música diz muito sobre o que o Hayden sentia. Eu amei as músicas. Espero que o livro encante vocês como me encantou. Quem quiser ouvir basta clicar >>Aqui<< que será direcionado ao site da playlist.
-T



Autora: Michelle Falkoff
Título: A Playlist de Hayden
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário