Red Hill


Sinopse: Red Hill - Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 

Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 

O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! 


O medo em sua voz era real. Algo de que eu queria protegê-la até o mundo não permitir mais. Eu não tinha como protegê-la disso; o inferno estava desabando sobre nós como uma chuva de verão. -Nathan [Pág:61]

     A história é relatada por três pessoas, primeiramente é nos apresentado Scarlet, divorciada de Andrew e tem duas filhas, Jenna e Halle. Trabalha no hospital com o Dr.Hayes e quando era universitária limpava casas de radiologistas. Uma dessas casas era o rancho do Dr. Hayes.
    Depois somos apresentados a Nathan que é casado com Aubrey (que o abandona [ela é uma vaca]) e tem uma filha pequena chamada Zoe. Basicamente Nathan leva uma vida de merda e o apocalipse foi algo bom em sua vida.... '-' como pode ser? (Mas o personagem realmente descreve que foi bom esse caos).
    Em seguida Miranda aparece na história, como a filha do Dr. Hayes e sua irmã Ashley. As duas junto com seus namorados, Bryce e Cooper estão indo passar o final de semana no rancho do pai, quando o fim do mundo chega e atrapalha seus planos.... (Odeio quando vou me divertir e o fim do mundo me atrapalha). :)
     No começo mostra os personagens ouvindo nas rádios ou vendo em noticiários o surto da epidemia que começou na Alemanha e estava se alastrando de maneira absurdamente rápida. Então todos começam o dia normalmente, até que essa rotina é estraçalhada por zombies. 
     No começo você acha que não tem muito para acontecer, mas quando mostra os personagens tentando achar um lugar seguro para ficarem e lutando por sobrevivência ai a história começa a ficar interessante. (Todos a flor da pele).




Todos fingíamos que as coisas melhorariam, mas a verdade não dita é sempre mais sonora que as histórias que contamos. - Nathan [Pág:72]

     Os personagens passam poucas e boas para se encontrarem no rancho, enfrentam vários obstáculos. Coitada da Scarlet fica louca para achar as filhas e manter o caminho seguro para quando elas chegarem, o que gera muita revolta pelos companheiros do rancho, até eu tava para dar na cara dela, embora tentasse entender que ela não queria desistir da ideia de que as filhas poderiam sim estar vivas.
     Enfim, o livro não é ruim, a história é bacana, a escrita também, mas putz, George R.R. Martin tá fazendo escola com esse lance de matar personagem. (4 mortes tia Jamie? 4? , isso é falta de amor no coração), senti com a perda desses personagens, foi tão cruel, preciso ir para um psicólogo '-'. 
      Não me conformo de alguém morrer em um apocalipse zombie, poxa eles são lerdos '-'.....
     Sempre achei legal apocalipse zombie, mas depois desse livro pensei bem e prefiro que nada disso aconteça, é horrível e assustador. Sozinha enfrentando tudo, eu ficaria nervosa, não consigo nem imaginar. E quando falavam dos parentes que não poderiam voltar para buscá-los me deu um aperto no coração.

Obs: Para matar um zombie que morreu, mas ta vivo sendo que ta morto kkkk é só destruir o tronco cerebral.

Obs2: Quando você está em um apocalipse seja ele qual for, você quer passar por essa situação sozinho ou acompanhado? (Provavelmente acompanhado não é? Então fica perto de mais genteeeeeeeeee, vai para onde tenha recursooooooooooooooos, que droga tia Jamie vou te bater mulher). [Entendedores entenderão]....

Dana gostava de tempestades- dise Joey. - Ela ia querer ir lá para fora dançar na chuva. -[Pág:234]
     


Autora: Jamie McGuire
Páginas: 350 
Editora: Verus



3 comentários:

  1. Mto chato quando estamos em um momento super diver e acontece um apocalipse zumbi né!? Tb não curto não! Kkkk
    Adorei o Post, vc conseguiu me deixar mais curiosa ainda!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk É decepcionante quando vc se programa e o apocalipse estraga tudo kkkk Fico feliz que tenha aguçado sua curiosidade. :) Bjão s2

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas tem tanto manual de sobrevicência a apocalipses zumbis já, não entendo como é que as pessoas não conseguem sobreviver!
    Eu, por exemplo, não saio de casa sem uma machadinha dentro da bolsa... risos
    Achei sua resenha muito boa, mas você me pareceu um pouco revoltada com o livro...calma, amiga! Mas ainda assim quero ler, e depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda.

    Bjs
    MaH
    www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir