Sinopse:Hamlet - Talvez a obra-prima do autor, conta a história do príncipe que vê o tio matar seu pai, casar com sua mãe e roubar-lhe o trono, mostrando todo o sacrifício a que Hamlet se submete para recuperar sua honra.
Em um curto período de tempo Hamlet, filho do rei de mesmo nome, precisa lidar com a morte de seu pai e com o casamento de sua mãe, Gertrudes com seu tio, Cláudio, irmão do rei. "Lembranças contraditórias atordoavam o jovem Hamlet: funeral e casamento, tristeza e júbilo, lágrimas e sorrisos..."
Polônio é conselheiro do rei e tem dois filhos, Laertes que está fazendo as malas para viajar e Ofélia o grande amor de Hamlet.
"Ser ou não ser, eis a questão!" [Pág: 46]
"Morrer... dormir: só isso e nada mais! - deseja Hmalet. - Dizem que o sono apaga as dores do coração... Se é assim, quero dormir! Morrer... dormir! Talvez sonhar: aí está o obstáculo! Virão sonhos no sono da morte, depois de haver escapado ao tumulto da existência... E quem suportaria o açoite e os insultos do mundo, a afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, as pontadas do amor humilhado, as delongas da lei, a prepotência do mundo? - Hamlet destila sua ira. - Quem suportaria tudo isso, podendo encontrar seu repouso em um simples punhal?... [Pág: 47]
Horácio, melhor amigo de Hamlet o avisa que em uma noite de vigília, viu o espírito do rei morto. Hamlet curioso decidi ir até espírito e lá ao avistar o fantasma de seu pai, conversa com ele e descobri o verdadeiro motivo da morte do rei. Com todos os acontecimentos, seus amigos e inimigos acham que Hamlet está louco e Ofélia pensa que ele não o ama.
Ficando cego de raiva e tendo prometido a seu pai, Hamlet decidi se vingar, mas uma ação dele, desencadeia uma série de catástrofes que no final também o atingi.
Tudo mais que eu contar seria spoiler. É um livro bem Shakespereano kkkk bem trágico! Fiquei triste pelos enamorados, mas fazer o que né?
É um livro bom, essa edição é bem fácil de ler e de entender.
"Ofélia, que na excelsa alvura nívea de seu seio...
Duvide que o sol seja claridade,
e que as estrelas sejam chama,
suspeite da mentira na verdade,
mas não duvide deste que te ama!
Oh, cara Ofélia, sou tão ruim com os versos. Não consigo medir meus suspiros sem inspiração... Mas acredite que meu amor é insuperável, supremo encanto.
Minha dama queridíssima, adeus. Enquanto o meu corpo estiver ligado à minha alma, enquanto viva, serei seu,
Hamlet." [Pág:34]
"Eu amava Ofélia!... Quarenta mil irmãos não poderiam, somando seu amor, equipará-lo ao meu!" [Pág: 94]
-T
Páginas: 111
Editora: Scipione



Li a Megera Domada desse autor... gostei muito!
ResponderExcluirSUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Eu estou lendo justamente esse agora e estou adorando \õ/ é o mais descontraído até agora.
Excluir