Sinopse: O rico senhor Batista é viúvo e tem duas filhas: Catrina, a primogênita, a quem todos encaram como uma fera, e Bianca, a caçula, doce, meiga e sonhadora. Bianca tem muitos pretendentes e quer se casar, mas, de acordo com a tradição, a filha mais velha deveira casar-se primeiro. Catarina não quer nem pensar na possibilidade de casamento, e afasta todos os seus pretendentes, apesar de sua beleza física e da riqueza de seu pai. Eis que aparece Petrúquio, homem muito rico, que se apaixona por Catarina e não teme seu mau gênio.
Se alguém aqui já tiver assistido a novela O Cravo e a Rosa, então já sabe toda a história do livro. É basicamente a mesma coisa, mudando alguns pequenos detalhes. Tenho que confessar que eu amo essa novela, então eu amei o livro, embora não tenha gostado do final. Não que não tenha terminado do jeito da novela, mas é que tudo se desenrolou muito rápido, em praticamente duas folhas, todos os problemas do enredo foram solucionados.
Impressionante que a cada página eu ia me surpreendendo do quanto a novela foi fiel em alguns aspectos, afinal não dava para ser totalmente igual, já que o livro tem poucas páginas e uma novela dura vários meses.
Amo infinitamente as brigas desses dois. Catarina parece muito comigo e só o Petrúquio mesmo para domar a fera. Dois orgulhosos.
Enfim, o Batista precisa casar suas filhas, sendo que precisa casar primeiro Catarina, pois é a mais velha, só que ela tem medo de ser submissa ao marido e de se entregar, revelar seus sentimentos, então ela mostra sempre seu pior lado para afastar a todos.
Enquanto isso Bianca irmã mais nova de Catarina, está louca para se casar e pretendente é que não falta.
Os pretendentes de Bianca se juntam para procurar alguém louco o bastante para casar com a irmã megera mais velha. Enquanto outros dois pretendentes fingem ser professores de música e literatura para ficarem mais próximos de Bianca. Sendo que nisso acaba tendo muita confusão e problemas vão aparecendo e se acumulando.
"Amor... Deve ser uma palavra oca, sem pé nem cabeça, inventada pelos poetas... Não me imagino amando ninguém, revirando os olhos para a lua, como você e outras mocinhas bobas... [Pág: 39]
O livro as vezes mostra o lado do pretendente de Bianca e as vezes do Petrúquio e tenho que confessar que só gostava da parte dele com a Catarina, as birras dela e o modo que ele tenta educá-la é muito engraçado. Tudo que ela fala ele diz o contrário para irritá-la.
E o ódio virou amor, a megera foi domada! S2S2 *-*
-T
Páginas:128
Editora: Scipione


Adoro esse livro! Super curtinho.
ResponderExcluirÓtima dica de leitura.
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.