Vivendo em um mundo de opiniões fortes, pessoas que se irritam por qualquer coisa, onde engolem aqueles com ideias diferentes e que não podem verbalizar, peço licença para falar o que anda borbulhando em minha humilde mente.
Vi algumas mulheres no meu instagram postando fotos quase peladas e com a hashtag #BELARECATADAEDOLAR. Pensei que era alguém querendo provocar e polemizar com sua maneira de viver, até me dar conta de que várias mulheres estavam fazendo a mesma coisa, não apenas com fotos peladas, mas fumando, bebendo, se drogando, algumas trabalhando, outras com seus instrumentos de trabalho, algumas em poses provocantes e etc...
Como não conseguia entender nada, resolvi pesquisar que movimento era aquele à depravação, pois ao meu ver, quem não sabia do que estava acontecendo pensava logo que era um tipo de suingue. Então me deparo com a revista VEJA falando sobre Marcela Temer, sim, a mulher do Michel Temer. No começo achei que estava apenas citando características dela, bela, recatada e do lar. Até ai se ela gosta de ser assim, então que seja, somos livres para ser quem quisermos, não é isso que o feminismo prega?
Mas a questão não foram as características e sim a intenção de enaltecer Marcela Temer como a mulher que todas deveriam ser. Depois disso foi que consegui entender os protestos, concordo que devemos ser quem quisermos, queimamos o sutiã para isso, direitos iguais, liberdade, voz ativa e etc... Mas agora, desses pontos que citei, onde se encaixa uma foto de uma mulher semi nua, de pernas abertas, fumando e bebendo servindo como protesto? Devemos ser o quisermos até mesmo depravadas, promiscuas?
Calma, não me matem! Eu apoio o feminismo, quando ele não sai do foco, de garantir que a mulher consiga chegar a onde ela bem entender, mas umas começam a brigar com as outras e englobam assuntos que não tem nada a ver. A atriz do The Big Bang Theory, Kaley Cuoco declarou: "Eu cozinho para o meu marido todas as noites: me faz sentir como uma dona de casa e amo isso. Pode parecer antiquado, mas gosto da ideia de mulheres cuidando de seus maridos. Tenho tanto controle sob o meu trabalho que gosto de chegar em casa e trabalhar para ele. Minha mãe era assim e acho que copiei isso dela”. O que as feministas fizeram? Caíram em cima! Agora me diz por qual razão ser dona de casa é ser menos que uma executiva? Tem mulher que trabalha porque não tem opção, que queria estar cuidando do filho, existem pessoas diferentes, casos diferentes e todo mundo leva tudo ao extremismo. Quando uma mulher quer ser dona de casa, deixa ela ser dona de casa, ela é livre, agora se ela não quer e o homem impõe, ai o feminismo entra para frear o machismo e perguntar, "Quem é você para dizer o que ela deve fazer?".
Então SIM para protestar contra a Veja, pois a mulher não precisa ser APENAS recatada e do lar, e NÃO para os protestos que mostram mulheres sendo vulgar para um assunto que deveria ser algo sério.
NÃO PARA ISSO!
SIM PARA ISSO!
SIM ATÉ MESMO PARA SER UMA DONA DE CASA, SE VOCÊ QUER E SE SENTE FELIZ.
Agora todos vão entender de milhões de formas diferentes e sempre da pior maneira, mas não entendem que o movimento está certo, a maneira de agir é que está errada, como quer que levem a sério se virou zoação? A intenção é boa, mas caiu nas graças da brincadeira, que é o mal do Brasil. Afinal, a liberdade de expressão só funciona para o outro lado, ninguém respeita opiniões diferentes. Como disse uma grande professora que conheci na publicidade, Renata Gauche, você tem várias ideias e sentimentos dentro de você, quando tenta exteriorizar, as vezes não encontra palavras suficientes para explicar, afinal é muito difícil tentar se fazer entender para uma outra pessoa totalmente diferente, então não espero que todos compreendão, mas que só reflitam e respeitem.
-Thereza Chrystina
Gente, que loucura em! Isso que eu chamo de bombardeio. Quando abri o face, senti que estava entrando novamente em uma guerra só que agora não mais política e sim social, entre Mulheres em que seria melhor as que ficam em casa e cuidam do seu lar, ou as que trabalham fora e cuidam de seus escritórios, clínicas e destemidos lugares diversos de trabalho.
Parecia que eu estava vendo mulheres se estapeando e os internautas botando mais lenha na fogueira pra comer "carne na brasa" . Até sobre sexualidade se cogitou. Virou arena e vença quem tiver melhor argumento. Que maldade! Que maldade contra a mulher seja ela brasileira ou não. Mais uma vez a revista Veja leva o povo a loucura com suas matérias sensacionalistas e absurdas.
Conseguiram de novo o que queriam. Confundir, instigar a revolta porque pra eles o que importa é o barraco e não a construção de pensamento.
Mulheres, vocês são belas em casa cuidando de seus filhos e marido. Vocês são belas cuidando de seus trabalhos ou negócios. Vocês tem o direito de escolher onde querem brilhar. Vamos nos valorizar começando a nos respeitar como filha, mulher, como mãe. Respeito é bom e todo mundo sai ganhando.
Cansada dessa revista VEJA IDIOTA, dessas notícias sensacionalistas que separam, corrompem e confundem as pessoas. Vamos dar um basta a tudo isso. Já chega o circo que foi aquela votação, fizeram de um assunto sério e polêmico um picadeiro de palhaços papagaiados se retorcendo como "Piriquito na areia quente" CHEGA GALERA! ACORDEM!
-Elis Braun
Só digo uma coisa, digo é nada e digo mais, só digo isso!







Nenhum comentário:
Postar um comentário