"Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo."
Clarice Lispector
Qual o adolescente que nunca se sentiu perdido na vida? Não sabendo que faculdade escolher, que roupa vestir, que sabor de sorvete tomar e etc...
No mundo do imediatismo, temos 3 segundos para responder, ou responde, ou outro toma seu lugar. Tudo é descartável, tuas ideias, teus pensamentos, o amor, as amizades, imagina só as coisas materiais, ai que ninguém dá importância mesmo.
Assim como a Clarice Lispector, tenho minhas inseguranças, perco oportunidades por ainda estar medindo os pros e os contras, o medo consumindo minha alma. É normal ter medo e não ter certeza do que se quer, mas a partir do momento que isso começa a atrapalhar sua vida, acaba virando um problema enorme. A solução é procurar ajuda e eu de teimosa vivo adiando a grande conversa com uma psicóloga.
Admito que acho uma perca de tempo, perguntas inúteis serão feitas e respostas irrelevantes serão ditas ao vento. "Como você se senti?" "Se eu soubesse, não estaria aqui."... Mas calma, estou exagerando como sempre faço. Não tenho experiência com psicólogos, são apenas pensamentos avulsos.
Ando perdida no "horizonte desta highway", mas tudo isso é culpa do excesso de pensamento que enlouquece qualquer pessoa, desorienta, embaça a visão, ensurdece e embaralha os pensamentos.
Corre para lá, corre para cá, anda, não perde tempo não, tempo é dinheiro. E ai? Como que faz? Preciso de tempo para raciocinar, silêncio para fluir os pensamentos. Para piorar a insegurança resolveu aparecer. Qualquer olhar diferente, já me sinto incomodada.
Depois de terminar o terceiro ano entrei na faculdade, dois anos depois sai e entrei em outra, um ano depois voltei para a primeira e agora depois de 1 ano, alguém já não quer mais. A culpa é do ensino e dessa geração. Ensino médio era para ser só sobre profissões, para os adolescentes experimentarem tudo e terem certeza do que querem, mas hoje você é empurrado, te jogam do alto e vai, voa! Pera ai só um minuto moço, minhas asas não cresceram ainda.
E ai vem a indecisão, termino, me formo e começo a que eu gosto ou tranco essa e vou para a que eu quero? Procuro dinheiro ou o prazer de fazer o que se gosta?
A frase de consolo seria, "nunca é tarde para começar", mas estou começando a achar que é apenas um blefe. Ninguém realmente se importa e essa competição insana só faz com que todos queiram que você demore a se decidir para que possam passar na sua frente. Não confie em ninguém!!!
No snap da Meninices Da Vida tinha um texto lindo que me fez refletir sobre tudo que eu queria, meus medos e etc... Esse era o texto:
O segredo é, colocar um sorriso no rosto, pega as ideias do papel e faz tudo virar realidade, manda todo mundo catar coquinho, saiba que tudo tem consequências, saiba lidar com elas, se errar, tem que se levantar, se falarem, não se importe, viva sua vida. Claaaaaro que nada disso é fácil e procure uma ajudinha se for o caso, não faça igual a certas pessoas que estão procrastinando a vida toda.
A vida é um risco! Viva, não sobreviva. Faça o que te faz feliz, sempre. Nunca pense duas vezes quando a decisão for sobre ser feliz. Nem sempre é fácil, tropeçamos, sentimos dor, nos questionamos, mas quando aprendemos, acabamos sabendo apreciar a tempestade deixando molhar tudo. Se entregue a chuva e deixa ela levar tudo.
Aproveita escuta essa música super foda da banda Twenty One Pilots - Lane Boy
Eles dizem, "fique na sua pista, garoto, na sua pista, garoto"
Mas nós vamos onde queremos
Eles acham que isto é uma estrada, estrada
Mas eles estarão vivos amanhã?
Eles acham que isto é uma estrada, se fosse nosso caminho
Haveria uma mudança de tempo a cada mudança de tempo
Pois nossas mentes mudam, sobre o que achamos bom
Eu não fui criado no gueto
Mas eu sei uma coisa ou outra sobre dor e escuridão
Se não fosse por esta música
Eu não sei como lutaria contra isto
Apesar disso, todas estas músicas
Que estou escutando são tão sem coração
Não confie numa pessoa perfeita
E não confie numa música que não tem defeitos
Honestamente, há algumas músicas
Neste álbum que parecem comuns
Estou em confronto constante
Com o que eu quero, e o que está na moda
Na indústria, parece para mim
Que singles nas rádios são como dinheiro circulando
Minha criatividade está de graça quando toco em shows
Eles dizem, "fique na sua pista, garoto, na sua pista, garoto"
Mas nós vamos onde queremos
Eles acham que isto é uma estrada, estrada
Mas eles estarão vivos amanhã?
Mas eles estarão vivos amanhã?
Me desculpe se esta pergunta
Que fiz por último, te assustou um pouco como uma caveira
Numa máscara de gás, se você perguntar a Zack
Ele é meu irmão, ele gosta quando eu faço um rap rápido
Mas vamos voltar atrás, voltar para o seguinte
Por quem você viveria e morreria naquela lista?
Mas o problema é, há uma outra lista
Que existe, e ninguém realmente pensa nela
Esqueça a sanidade, salário, vaidade, minha moral
Se você estiver no meio de alguém
Que eu amo, vai sentir o calor de meu cavalheirismo
Estas músicas que estou ouvindo são tão sem coração
Não confie numa pessoa ou numa música perfeita
Eles dizem, "fique na sua pista, garoto, na sua pista, garoto"
Mas nós vamos onde queremos
Eles acham que isto é uma estrada, estrada
Mas eles estarão vivos amanhã?
Eles dizem, "fique na sua pista, garoto, na sua pista, garoto"
Mas nós vamos onde queremos
Eles acham que isto é uma estrada, estrada
Mas eles estarão vivos amanhã?
Mas eles estarão vivos amanhã?
Mas eles estarão vivos amanhã?
Eles dizem, "fique na sua pista, garoto, na sua pista, garoto"
Mas nós vamos onde queremos
Eles acham que isto é uma estrada, estrada
Mas eles estarão vivos amanhã?
Eles dizem, "fique na sua pista, garoto, na sua pista, garoto"
Mas nós vamos onde queremos
Eles acham que isto é uma estrada, estrada
Mas eles estarão vivos amanhã?
-T







A grande questão do psicologo é ter alguém para conversar. Muitas vezes nosso maior problema é querer resolver tudo sozinho por acreditar que se vencemos sozinhos nos tornaremos mais fortes. Não há mal algum em pedir ajudar.
ResponderExcluirSim, a competição nesse mundo está acirrada, se você não chegar lá primeiro, você chegará por mundo, ninguém sabe o nome do segundo astronauta a pisar na lua, apenas do primeiro. Porém lhe digo, faça as coisas focando na excelência, não pela competição ou sucesso, procure a exelência no que você faz, que o sucesso vai chegar.
Sim, nunca é tarde para começar, porém o importante não é o fim, o importante é a jornada, a vida é curta, infelizmente ela é, então aproveite, teste, experimente, viaje, procura novas paixões, aprenda novas coisas, experimente, só não fique parada. Não sabe o que quer fazer? Faça coisas até encontrar o que quer.
O resto? Praticamente com o seu texto já tem como saber que você sabe um pouco. Então simplesmente continue vivendo :3
"Turn your magic on, to me she'd say
ResponderExcluirEverything you want's a dream away
Under this pressure, under this weight
We are diamonds taking shape!
We are diamonds taking shape!"
"Ligue sua magia, para mim ela dizia
Tudo que você quer está a um sonho de distância
Sob esta pressão, sob esse peso
Somos diamantes tomando forma!
Somos diamantes tomando forma!"
É assim q me sinto, não completo, mas como um diamante tomando forma, se tornando uma bela jóia.