Azeitona



Sinopse: Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.

Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.

Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.

O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.

O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.





     Basicamente até a página 300 digamos assim, nos é apresentado os personagens e o reality: Novos Pais, seguido de um longo processo para que Ian e Emilia consigam se aproximar que na verdade isso só acontece, de repente, nas últimas páginas. 
     Emilia é uma menina que simplesmente, sem saber de nada aceita fingir que está grávida de Ian, alguém que ela praticamente nunca falou na vida. Bom, existe gente para tudo nesse mundo, então isso não fez muita diferença. 
     Teve muitas cenas engraçadas, diálogos legais, algumas enrolações, mas por incrível que pareça o livro não é chato, embora não aconteça nada demais, a história flui. Chega um momento que as coisas começam a apertar e parecer que todo mundo vai descobrir o segredo deles e você acaba ficando agoniado e roendo as unhas a toda hora. 
     Quando passa da página 300, estou só relativando, é ai que começa as reviravoltas. De repente é gente sendo passada para trás, acidentes acontecendo, segredos sendo revelados, brigas e etc... Tudo de uma vez sendo jogado na sua cara. Fiquei feliz por algumas coisas e frustrada com outras. 
     O livro é super legal mesmo, sem dúvida vou ficar no aguardo para o próximo livro do Bruno, adoro os vídeos dele e ele é tão fofo que da vontade de mergulhar ele no meu café!


[SPOILER] Sobre minhas frustrações é que depois dos acontecimentos desagradáveis, não teve tempo de se desenrolar para que tudo se resolvesse, foi como se em uma página acontecesse a desgraça e na outra já estava tudo resolvido. 
     Em nenhum momento eu senti o clima entre o Ian e a Emília, é tanto que achei que o Bruno fosse me surpreender fazendo com que eles não terminassem juntos, mas ai faltando umas 2 páginas para o livro acabar, eles descobrem que se amam. Oi? Quando que começaram a se gostar ? 
     Outro fato foi a Iris perder o bebê, acordar e pensar, há quem se importa com o bebê quando eu tenho meu lindo irmão para cuidar? Sei lá, poderia ter enrolado mais nessa parte, para que sofrêssemos com a dor dela. Mas, claro que tudo isso é só minha humilde opinião. 
Fora isso, vale a pena ler, sério, parece que eu tô desenimada falando kkkk, mas é só meu bloqueio me irritando. :*
-T

Nenhum comentário:

Postar um comentário