Magisterium - A Luva de Cobre



Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder


     A resenha será um pouco diferente, talvez acabe ficando meio vaga, mas meu bloqueio literário está prejudicando até meu modo de pensar e minha escrita.
     O que precisa ser dito é que simplesmente adorei o livro, muito bem escrito e em nenhum momento achei que a história ficasse desinteressante. Não tem como você começar o livro e não querer terminar logo, porque sempre tem um mistério ou um conflito que você quer que se resolva.
     Basicamente esse livro conta a trajetória do Call junto com Aaron, Tamara, Devastação e Jasper para encontrar a luva de cobre que é um objeto utilizado para tirar o caos de dentro de um mago.
     Acontecem umas confusões no começo do livro que faz com que Call suspeite que o pai quer matá-lo e nisso eles acabam brigando, porém a busca pela luva, acaba tornando-se também a busca pelo pai, para alertá-lo de que está em perigo. Nisso eles passam por poucas e boas, segredos são revelados, amizades são fortificadas e assim vai.
     Gostei muito, dou nota 5, porém eu gosto desse tipo de narrativa, desse tipo de história, então foi agradável a leitura, fluiu como tinha de ser, mesmo com o bloqueio literário atrapalhando.
-T

"Pensamentos são livre e não são sujeitos a regras".
"Todo veneno é também uma cura; só depende da dose".


Nenhum comentário:

Postar um comentário