Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder
A resenha será um pouco diferente, talvez acabe ficando meio vaga, mas meu bloqueio literário está prejudicando até meu modo de pensar e minha escrita.
O que precisa ser dito é que simplesmente adorei o livro, muito bem escrito e em nenhum momento achei que a história ficasse desinteressante. Não tem como você começar o livro e não querer terminar logo, porque sempre tem um mistério ou um conflito que você quer que se resolva.
Basicamente esse livro conta a trajetória do Call junto com Aaron, Tamara, Devastação e Jasper para encontrar a luva de cobre que é um objeto utilizado para tirar o caos de dentro de um mago.
Acontecem umas confusões no começo do livro que faz com que Call suspeite que o pai quer matá-lo e nisso eles acabam brigando, porém a busca pela luva, acaba tornando-se também a busca pelo pai, para alertá-lo de que está em perigo. Nisso eles passam por poucas e boas, segredos são revelados, amizades são fortificadas e assim vai.
Gostei muito, dou nota 5, porém eu gosto desse tipo de narrativa, desse tipo de história, então foi agradável a leitura, fluiu como tinha de ser, mesmo com o bloqueio literário atrapalhando.
-T
"Pensamentos são livre e não são sujeitos a regras".
"Todo veneno é também uma cura; só depende da dose".


Nenhum comentário:
Postar um comentário