Depois de Você


Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Como todos já devem saber, Depois de você é a continuação da história da Louisa Clark que passa a trabalhar como cuidadora do Will, se apaixona, mas não consegue fazê-lo mudar de ideia sobre sua vida. Depois que ele morre, Will deixa uma boa quantia em dinheiro para ela e uma carta que diz: "Não pense muito em mim... Apenas viva bem. Apenas viva". Então é exatamente isso que Lou faz, ou fez por alguns meses, até comprar um apartamento em Londres e começar a trabalhar em um bar no aeroporto.

"Eu estava perdida sem nossa rotina. Minhas mãos demoraram semanas para não se sentir inúteis sem o contato diário com o corpo dele..."

Lou vive em uma rotina inútil, casa, trabalho. Sem perspectiva alguma, em uma noite fria ela começa a tomar vinho e vai para o telhado do apartamento, lá entre alguns pensamentos confusos, misturados com a vida amarga, saudade e álcool, ela acaba se assustando com uma menina que aparece e cai de lá. Então assim começa a nova fase de Louisa Clark. 

"No entanto feito uma maré que sobe lentamente, o mundo externo insistia em se intrometer".

Lou volta para a casa dos pais enquanto se recupera, percebe que ali não é mais seu lugar, volta para Londres, começa a participar de um grupo de apoio, pois os pais acham que ela tentou se matar. No decorrer dos dias ela se envolve com o paramédico que a atendeu, fora a menina misteriosa do telhado que esconde um segredo que faz a vida da Clark virar de ponta cabeça. Mas venhamos e convenhamos, ela precisava disso, de tudo que aconteceu para se sentir viva novamente.

"Não é a mesma dor avassaladora que sentimos no começo, aquela que nos invade e dá vontade de chorar nos lugares errados, que nos deixa irracionalmente irritados com todos os idiotas que ainda continuam vivos, enquanto quem amamos está morto. Mas aprendemos a nos adaptar. É como se acostumar com um buraco dentro de nós. Sei lá. É como se nos tornássemos... um donut quando queríamos vira um pão".


"Às vezes eu tinha a sensação de que todos nós estávamos no mesmo mar de sofrimento, relutando em admitir para os outros até que ponto estávamos apenas acenando ou já nos afogando."

Nessas reviravoltas que a vida dá, Lou precisa se conectar ao passado, mas dessa vez de uma forma em que possa se libertar para conseguir viver, precisa criar coragem de mudar e aceitar as novas oportunidades que lhe aparecem, embora não sendo fácil, Clark faz o que tem de fazer para voltar a ser feliz.
-T

"Durante algum tempo, você vai se sentir pouco à vontade em seu novo mundo. É sempre estranho ser arrancado de sua zona de conforto".

Ano: 2016 
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário