O Livro Selvagem ☕


⭐⭐⭐

Sinopse: Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha. 
Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira. 
No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada “O livro selvagem”, que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios?
Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa de seu tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente.


     Achei a trama meio bobinha, um mistério que vai ficando meio chato, comparei até com O Mundo de Sofia, que só se salvava as teorias (as vezes), embora tem quem diga q só o mistério q era bom. Os dois são parecidos pq é como se fosse uma dinâmica com o leitor. É meio confuso de entender, eu sei. Mas assim como O Mundo de Sofia, esse livro até q me surpreendeu, pois o final é interessante. Até dei aquele sorriso de canto, quando algo inesperado te faz sorrir! É por isso que eu leio, por essa sensação deliciosa!
     Em si o livro é muito rápido, o que as vezes passa a impressão de que faltou algo, ou precisa ser acrescentado alguma coisa, algum detalhe. 
É uma boa leitura pra criança, pra quem tá começando no mundo literário e vou sempre voltar ao ponto da Tati Feltrin @tatianafeltrin , cada livro que vc pretende ler, é preciso que vista a capinha pra mergulhar na leitura. Ou mergulha de cabeça, ou é melhor nem ler.
-T



Páginas: 192
Autor: Juan Villoro
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Infanto Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário